Pesquisa

sexta-feira, 18 de março de 2016

Canal do YouTube TECNODIA - A máquina de SPAM

Venho hoje abordar um assunto que anda me irritando ultimamente. E falarei sobre o canal do YouTube chamado "TECNODIA", se você ainda não conhece passa lá.

O canal TECNODIA é uma máquina de SPAM, além de abordar assuntos modinhas, eles dão dicas idiotas enchendo o YouTube de SPAM, as dicas geralmente são de como ganhar mais inscritos, como obter mais likes no YouTube, como ganhar mais views, como ganhar dinheiro com o YouTube.

Sou usuário do YouTube desde 2006, e vi uma plataforma que começou como um lazer onde as pessoas faziam vídeos porque gostavam de produzir conteúdo, sem se preocupar com quantas pessoas viram ou estão vendo o vídeo, quantos likes o vídeo rendeu e vai render.

Não faço parte desse grupo que é contra PATREON, monetização, trabalhar com o YouTube. Porém acho que as pessoas tanto na internet quanto lá fora deviam fazer o que gostam, e não se forçar a seguir uma tendência de mercado, um bom exemplo que posso usar disso é que no YouTube a moda antigamente era fazer vídeos abordando assuntos do cotidiano, mostrando também a vida pessoal, viagens, eventos, depois estourou no YouTube a moda de fazer vídeos de games, agora a nova moda é fazer vídeos de fofoca, querendo arrumar briguinha na internet para aparecer.

O canal TECNODIA é um canal diversificado que pegou um pouco de carona nas briguinhas entre YouTubers, mas parece se focar em esquemas de ganhar dinheiro fácil com a internet. Basta você começar a olhar a descrição dos vídeos, você será redirecionado a um link que não é parte do site TECNODIA, e sim um site de spam. Quer dizer, não basta eles estarem fazendo um monte de vídeos por dia com dicas idiotas em geral (de aplicativos LIXOS por exemplo). Eles ainda colocam um link que vai para um site que gera uma renda extra para eles.

Seja no YouTube, blogs, na rua, onde quer que seja, trabalhe com o que você gosta de fazer, não siga tendências, nem escolha o seu trabalho porque da mais dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário