O que nós temos agora:
- Áudio vazado
- Depoimento da reporter
http://delas.ig.com.br/comportamento/2016-06-03/entrei-no-taxi-e-tremia-ai-comecei-a-chorar-diz-reporter-que-denunciou-biel.html - Resposta do MC Biel
https://www.instagram.com/p/BGRugnNMrvL/ - Pedido de desculpas do MC Biel
https://www.youtube.com/watch?v=a1JbDvsVQQ0 - A repercussão na internet
A poucos dias atrás na internet estourou essa história da reporter que foi assediada sexualmente pelo "MC Biel".
Independente do que nós temos, e do que tanto quem defende ou odeia o MC Biel pense, certas coisas não podem ser negadas:
- O MC Biel foi babaca e nada profissional
- A repórter tinha opção de parar a entrevista ao ver que não era possível ter uma conversa profissional entre os dois
O Depoimento da Repórter
Pensei que poderia ter parado a entrevista e falado: 'Tchau, vou embora, não quero mais ouvir isso'. Mas preferi terminar o que havia ido fazer lá. Na hora, você fica com a impressão que, se não continuar, não vai entregar o trabalho que você foi fazer lá.
Ao ler o depoimento da repórter pelo site que eu postei aqui, não fica muito claro, mas dá a perceber um certo exagero, uma certa dramatização. Deixa claro que tinha a opção de continuar ou não a entrevista, a ambição falou mais alto e deu continuidade.
Podemos mudar o cenário para algo diferente e utilizar a internet como exemplo. Vamos supor que você está no YouTube, você encontra um vídeo, logo no início você já não curte o conteúdo, fica ofendido, acha feio, vulgar e etc. O que você pode fazer nessa situação? Ir a polícia denunciar o vídeo? Fechar o navegador? Você teve opção da mesma forma que a repórter teve. Mas lógico que esse é um exemplo que favorece muito mais o MC Biel.
Um exemplo que pode favorecer mais a repórter é: você vai sair para passear na rua, e foi assaltado(a) e levou uma facada, você teve a opção de ficar em casa. Mas mesmo assim não bate com a situação da entrevista, pois não rolou contato físico.
Outro exemplo: você sai na rua e alguém passa por você e começa a falar "-Gostosinha quero te comer todinha". É esse o ponto, não rolou contato físico, palavras podem ser ignoradas, se a pessoa te perseguir aí é outra história, se você virar a cara e seguir em frente você estará ignorando o que você não quer ver ou ouvir.
O Áudio Vazado
Infelizmente o áudio vazado na internet está com baixa qualidade e as frases estão fora de contexto. A parte em que ele fala "te quebraria ao meio" pode ser interpretada tanto negativamente como positivamente. Então não acho que seja uma prova muito relevante, talvez a versão completa não esteja na internet.
A Resposta do MC Biel
O MC Biel errou, e poderia ter logo feito um vídeo pedindo desculpas, mas ao invés disso fez este texto no instagram que é uma rede social que nem todo mundo utiliza, nessa atitude ele fez pouco do caso. Por mais que eu ou qualquer pessoa ache que a repórter está ou não fazendo muito drama em cima dessa história, seria muito bem vindo de qualquer pessoa no mundo um pedido de desculpas, afinal cada pessoa tem uma reação diferente, o que pode não te afetar pode afetar os outros.
A Repercussão na Internet
A história claramente se tornou um dos assuntos mais populares dos últimos dias devido ao ódio comum que as pessoas tem não apenas pelo estilo musical "funk", mas alguns também por ódio a pessoa que produz funk. Não há como negar esse ódio, se fosse um roqueiro talvez essa história não teria gerado tanta polêmica.
E vale lembrar que tivemos o recente caso da menina que foi estuprada, então o pessoal está praticamente reagindo inconscientemente a essa história da repórter como se o MC Biel também tivesse estuprado a repórter.
Outro fator que está contribuindo muito para o ódio do pessoal é o simples fato de gostarem de ver o circo pegar fogo. Eu pelo menos ficaria sem entender o que uma pessoa queria dizer com "me quebrar ao meio" e se me chamasse de ramelento eu acharia engraçado de tão infantil a atitude da pessoa em chamar alguém disso, quanto me chamar de gostosinho (pois sou homem) eu acharia que é um elogio, então não daria tanta bola. E pergunto a você qual seria sua reação se alguém te chamasse de ramelenta(o), e dissesse que te quebraria ao meio e te chamasse de gostosinha(o)?
Basta dar uma olhada no YouTube atual e você vai ver que o povo adora ver uma briguinha, adora arrumar uma pessoa pra descarregar todo aquele ódio guardado. Acredito que o MC Biel é o novo odiado da galera assim como foi o Aruan Felix após cortar a placa do YouTube.
O Pedido de Desculpas
Enfim depois de um bom tempo o MC Biel fez um vídeo pedindo desculpas, e para a infelicidade daqueles que gostam de ver o circo pegar fogo e ver alguém ser queimado na fogueira e sofrer até a morte, essa atitude com certeza deve ter apagado bastante essa fogueira de ódio.
Eu hein!
ResponderExcluirO autor desse txt me parece muito mais um defensor desse projeto de estuprador em potencial.
Óbvio, que ela ficou constrangida e teve a oportunidade de se retirar do local, mas é claro que ela pensou no trabalho dela também ou você acha que não nos sacrificamos por nossos empregos? Além de que a ficha caiu depois, ninguém que é acediado em imediato aceita isso na hora vc fica tipo" tá acontecendo comigo?".
Ele errou e feio, ainda tem gente passando a mão na cabeça desse muleque! A culpa sempre é da ( se ela for mulher! Quem mandou ela ficar lá né? Quem manda a moça indiana entrar naquele ônibus né?). Lastimável esse txt.
Concordo! Coisa de fãn huahuahuhauhua
ExcluirE o autor desse comentário me parece muito aqueles que vivem falando de "comer mulher", "pegar mulher", vive chamando as mulheres de gostosinha, mas acha errado que uma pessoa famosa faça o mesmo.
ExcluirE não sou defensor dele. Apenas analisei os dois lados, me coloquei tanto no lugar do MC Biel quanto da repórter. E sabia que iria vir alguém que gosta de tretas me criticar negativamente.
Vejo muitos como o Felipe Neto que já se tornaram criaturas piores que o MC Biel, pode parecer exagero, mas entre 1.000 pessoas que odeiam alguém, pelo menos 1 com certeza teria um ódio tão grande que seria capaz de matar essa pessoa odiada. Se algum dia o MC Biel for assassinado cada um que alimentou essa corrente de ódio terá em mãos o sangue dele.
Aí fica a pergunta, o que é pior? Matar alguém ou ofender verbalmente alguém? Haters do MC Biel vão dizer que preferem o MC Biel morto.
Sou uma mulher. E, só li bobagens nesse seu comentário. Mc Biel morto?
ExcluirQuer dizer que se denuncio alguém, tá errado? Pq vou vê-lo morto?
Me poupe.So aprendemos, através de punições para os nossos erros é lei universal e me atrevo a dizer que nem Deus se contrapõe a isso, já que na bíblia ( pra quem acredita ou não) está escrito que devemos andar e seguir as leis dos homens para não termos dores de cabeça. Aí, vem um pirralho desses e se acha acima de tudo.
Devia pagar sim, principalmente por ser uma figura pública. Se fosse meu filho, ia levar umas porradas, nada de passar a mão na cabeça.