Pesquisa

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ser macaco é fácil, quero ver ser viado

Essa semana estourou na internet a notícia de que o jogador Daniel Alves da Silva teria sofrido ataques racistas durante uma partida de futebol. O jogador teria ironizado os ataques comendo banana as bananas que foram jogadas pela torcida durante o jogo.

Daniel Alves


Do nada começaram a aparecer imagens e tópicos falando que somos macacos, se viemos ou não dos macacos, achei tudo muito estranho do nada todo mundo é contra o racismo (isso é bom...). Uma breve pesquisa no Google descobri que tudo isso havia sido movido pelo jogador de futebol Neymar da Silva Santos Júnior e algumas celebridades de televisão que resolveram pegar carona na campanha e "aparecer".

Não estou aqui para fazer críticas negativas em relação ao movimento contra o racismo. Acontece que hoje em dia não faz muito sentido fazer toda essa polêmica por algo que não é muito aceitável hoje em dia (pelo menos não no Brasil). É uma pena que o jogador Neymar perdeu essa oportunidade para falar de preconceitos em geral, incluindo citar a homofobia que ainda está muito enraizada no Brasil.

A postagem (imagem) que me motivou a publicar esse (quase) desabafo foi essa:


Agora quero ver quem tem coragem em dizer que é viado, porque ser macaco é fácil.

#SomosTodosViados

Agora quem estiver querendo ganhar status de "boa pessoa", likes em redes sociais, basta usar a hastag #SomosTodosMacacos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário