Pesquisa

quarta-feira, 29 de abril de 2020

A esquerda e centrão (nova esquerda) acusam Bolsonaro de seus crimes

Não é novidade que existe uma forte falta de argumentos contra o atual presidente Jair Bolsonaro, quando a oposição é questionada sobre do porque não o aceitam como presidente, a resposta é sempre a mais vazia e infantil possível.

"Ele não porque ele é homofóbico"

Eu sou gay, votei no Bolsonaro, e antes disso só votava em partidos de esquerda, 2014 votei na Dilma, fiz forte campanha pró-PT nas redes sociais, vinculava tudo de ruim ao Aécio Neves.

Concordo que muitas falas do Jair Bolsonaro são escrotas, infantis, idiotas e etc. Mas devemos analisar o contexto de convivência do Jair Bolsonaro, se você nasceu lá nos anos 80 ou 90 com certeza você já teve algum pingo de homofobia em você, mesmo se você for gay, travesti, transsexual etc.

A verdade é que quando vivemos em um ambiente dominado por um tipo de pensamento e sentimento, é quase difícil você não entrar por 1% nessa bolha. Então imagine se LGBT dos anos 80~90 algum dia tive alguma postura homofóbica, a tendencia é que se a pessoa sequer é LGBT o nível de homofobia seja ainda maior.

E o que é homofobia? Existe um forte debate sobre isso, e na minha opinião uma mera opinião pode sim ser caracterizado como homofobia, para muitos a homofobia é só o ato de matar uma pessoa por ela ser gay, porém deve-se ter em mente que antes da pessoa ir lá e cometer tal ato, a pessoa foi moldada a ter pensamentos e sentimentos negativos com relação ao fato da pessoa sr gay.

Então podemos dividir a homofobia em dois níveis, a que fica só em pensamento e sentimentos, e a que não existe mais o controle e a pessoa vai lá e começa a manifestar isso de forma prática, tanto como matar, como por exemplo você ser um dono de bar e proibir que um casal gay troque beijos no restaurante como outros héteros o fazem.

Então a conclusão é que sim o Bolsonaro é homofóbico, porém em seu nível de homofobia não é o suficiente para fazer forte campanha contra ele, muito menos para dizer que ele não fará um bom governo.


Agora se a homofobia partir da esquerda, aí tudo bem. No vídeo acima Lula dá um tapa na cara do povo, ri e debocha, e ainda manifesta a sua homofobia com piadas que para muitos LGBT pode soar ofensiva.

E para finalizar esse tópico durante o governo petista vi LGBT ser morto de diversas formas, sendo queimado vivo, sendo espancado até a morte, tendo membros do seu corpo cortados, tendo objetos enfiados no ânus até sangrar e morrer, depois alguns até foram jogados em algum canto igual lixo. Tem alguma nota de repúdio do Lula ou da Dilma com relação a isso? Eles fizeram algo contra isso? Para mim isso sim é uma homofobia grotesca, você ter poder de melhorar o mundo e não fazer.

"Ele não porque ele é ditador fascista!!!"

O Jair Bolsonaro está 24hrs por dia recebendo uma avalanche de ataques por parte de jornalistas e militantes de esquerda, já viu ele mover alguma palha para censurar, processar de alguma forma esses mesmos? Já viu o Bolsonaro mandar a polícia agir contra manifestações contra ele nas ruas?

"Bolsonaristas malditos usam bot, usam contas fakes na internet para defender o Bolsonaro! Esse governo só sobrevive de fake news!"

Existe muitas fake news espalhadas pelo Bolsonaro e seus eleitores, isso é de se reconhecer, outra coisa a se reconhecer é esse negócio de contas fakes, isso é já usado a anos, e não é exclusividade do governo Bolsonaro nem mesmo do meio político, isso é usado até mesmo para promover marcas, produtos, lojas, algum filme. A intenção é sempre fazer parecer que existe um grande número de pessoas interessadas em algo, manipulando a opinião pública contra ou a favor de algo.


Agora o que vemos nessa CPMI das fake news é uma clara intenção de perseguir e censurar opositores. Criam um suposto "gabinete do ódio" e usam isso como ferramenta para posar de vítima e então poder atacar para se proteger. Isso também é conhecido como a falácia do espantalho.

Os políticos hoje tem que aprender que se querem o amor do povo, terão que lutar contra a corrupção, melhorar hospitais, escolas, melhorar as condições de locomoção, fazer mais e falar menos. 

Agora entrem no Twitter, e vocês verão o Twitter infestado de contas sem nome real, alguns com imagens de desenhos, poucas (ou nenhuma) representando alguém "real". E isso existe dos dois lados, tanto de quem defende o Bolsonaro quanto de quem é contra o Bolsonaro.

Nada melhor que uma prova disso né?

Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário