Pesquisa

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Dossiê mostra a sujeira por detrás dos bastidores do Movimento Brasil Livre (MBL)

Existe muito conteúdo na internet falando contra o MBL, e isso deve-se não apenas por ser um movimento diretamente ligado ao Partido DEM (Democratas), que uma breve pesquisa você vai ver que é um dos partidos mais sujos, talvez até mais do que o próprio PT. E o DEM é visto pela esquerda como o partido que deu o "golpe" de impeachment na Dilma em 2016, e isso deixou a esquerda furiosa, e a direita parece ser da turma mais "punho firme", que não engole qualquer político ou partido corrupto mesmo que tenha feito algo de bom. Afinal fazer o bem para o Brasil e ao povo é um dever, Rodrigo Maia ser um dos que articulou o impeachment da Dilma não o faz um super herói e amigo da galera.

O MBL atrai o ódio tanto da esquerda e da direita. No caso da esquerda porque o MBL se promoveu e muito na onda anti-PT, porém a onda anti-PT surgiu muito antes do MBL.

2013 E A ONDA CRESCENTE DE MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS

Falando sobre o surgimento do MBL, não posso afirmar nada, mas antes de 2013 não se sabia nem o que era MBL, se ele já existia lá em 2013 ele era no máximo um daqueles movimentos do "Vem Pra Rua" e outros similares.

Ainda sobre o surgimento do MBL, o Movimento Brasil Livre (MBL) ganhou notoriedade mesmo foi em 2014. As manifestações de 2013 se iniciaram por conta do aumento do e quem deu início foi um movimento de esquerda chamado "Movimento Passe Livre" (MPL), a sigla MBL ainda veio bem a calhar porque lembrava muito a sigla MPL. Mas não foi só nesses detalhes que o Movimento Brasil Livre (MBL) acabou tendo similaridades com o movimento de esquerda MPL, o próprio MBL como dito lá no inicio se filiou ao DEM, o que acabou fazendo eles mesmos jogando no lixo a imagem deles um movimento que combate a corrupção.

Em 2014 o MBL ainda tinha controle da direita, mas perdeu uma boa parte por conta da filiação ao DEM, e perdeu ainda mais depois de deixar de apoiar as manifestações de apoio ao Jair Bolsonaro em 2019, e então começaram a marcar encontros, debates, entrevistas com a turma do PSOL, isso tudo claro para passar uma imagem de democráticos e abertos ao diálogo, e ainda teve a "Lei Kim", que nada mais é que uma ferramenta de censura. Leia mais:

A “Lei-Kim” é a criminalização do ativismo político dos cidadãos (Veja o Vídeo)


ARTIGO

Entenda porque a “Lei Kim” (Kataguiri) é inconstitucional




ASSÉDIO MORAL DO MBL - Mamãe Falei

Não acho que seja tão relevante, mas é bom também citar aqui o canal do Arthur do Val, também conhecimento por "Mamãe Falei" que tem um canal no YouTube que ficou famoso por sair as ruas e expor a ignorância dos manifestantes de esquerda. Ok até aí tudo bem, ele foi lá e expôs que aquele pessoal não faz ideia do porque está lá na rua manifestando.

O problema é quando você começa a fazer perguntas sem sentido como a famosa "quanto rende o FGTS?", e outras mais sem sentido ainda como perguntas de matemática, datas, estatísticas. Você está lá no meio do povo, um momento meio tenso e você vai saber responder tudo? E até aí ainda dá pra engolir, porém o que incomoda é o tom provocativo, de deboche e clara intenção de humilhar as pessoas entrevistadas, diferente do que faz o policial e youtuber Gabriel Monteiro que também cresceu da mesma forma, porém tinha mais cautela e não colocava todos em situação de humilhação e nem utilizava uma abordagem provocativa.

METRALHADORA DE NOTÍCIAS

Sabe aquele ditado que uma mentira contada muitas vezes ela acaba se tornando uma verdade? O MBL soube usar com perfeição isso, enquanto o MBL mal estava crescendo ele já estava bombardeando as redes sociais de notícias contra seus opositores, isso tudo sem se importar se era falso ou verdadeiro, e as vezes até adicionavam coisas extras para transformar uma notícia de uma mera investigação por exemplo em um resultado de condenação. Isso tudo resultou na remoção de várias páginas do MBL do Facebook:

FACEBOOK REMOVE PÁGINAS DO MBL EM COMBATE A ‘FAKE NEWS’


Caso MBL: Facebook não remove fake news, e sim contas falsas



Facebook desativa quase 200 páginas de fake news ligadas ao MBL



Facebook remove 196 páginas e 87 perfis que espalhavam desinformação; Rede era ligada ao MBL



Depois o MBL querendo se passar por vítima acusou o Facebook de censura. O MBL em sua trajetória na internet era semelhante ao site (e também página do Facebook) de esquerda o "Catraca Livre", a atuação dos dois é bem semelhante, ficam 24hrs por dia postando imagens, notícias, textos, tudo sem a mínima preocupação com a veracidade das informações, a única coisa importante é que seja algo contra seus opositores.

MBL E SUA SEMELHANÇA COM PSOL

No Final o MBL se tornou uma espécie de PSOL, tinham argumentos até semelhantes (para não dizer iguais), eles sabem que essa postura e imagem de democrático, aberto ao diálogo é mais amigável e as pessoas tem mais facilidade em aceitar uma pessoa que vem com esse discurso, mesmo que ela seja corrupta, defenda bandidos e etc.

Outro detalhe que eu sempre notei é que o sonho do membro do MBL Kim Kataguiri parece sempre querer ser alguém com o nível de influência como o Jean Wyllys. Como eu disse o MBL alinhou os seus discursos com o típico discurso da turma do PSOL, o Kim Kataguiri teve uma época que chegou até adotar um visual mais semelhante ao Jean Wyllys:

Ele ficou um bom tempo com esse visual para que eu achasse que até no visual ele queria estar alinhado com o PSOL. Fiquei até esperando o dia que ele iria falar que é negro, porque para esquerdista qualquer branco moreno do sol e cabelo grande e despenteado é negro.

Por fim deixo aqui alguns vídeos de alguns canais do YouTube com dossiês sobre o MBL:


Nenhum comentário:

Postar um comentário