Se o objetivo do Felipe Ferreira com seu canal (Canal do Ferreira) é fazer um jornalismo tendencioso, propositalmente raso para não mostrar tudo, assim deixar os inscritos de seu canal desinformados, ele está fazendo um ótimo trabalho. Também é de se notar que a sincronização de narrativas que ele segue que é a mesma de jornalistas medíocres como Vera Magalhães, e até mesmo youtubers como Felipe Neto.
Mas deve-se dar um desconto, o Felipe Ferreira desde o início de seu canal sempre teve movimentos suspeitos, a começar por sua parceria com o músico falido e fracassado Luis Fernando de Moura Cagnin, mais conhecido como "Nando Moura", que ficou famoso por imitar de maneira debochada youtubers como Kéfera Buchmann de Mattos Johnson Pereira, do canal 5incominutos, o Felipe Neto e outros famosos. Nando Moura como muitos também aproveitou a onda anti-PT, anti-Lula e anti-Dilma para se promover como um cara que odeia a corrupção e vai combater a corrupção.
O Felipe Ferreira no início de seu canal passou a divulgar o cursinho do Nando Moura (Mestres do Capitalismo) em seu canal, é mais um desses que acham que possuem a fórmula mágica de ganhar dinheiro, no final a fórmula mágica é justamente vender algum jeito fácil de ganhar dinheiro, entendeu? Não existe um produto de fato, e ainda que exista alguma apostila, no caso do "Mestres do Capitalismo", não existe uma fórmula mágica "vou ler isso e ficar rico", e a pessoa tem que ser muito tola para achar que uma pessoa medíocre como o Nando Moura possui algo a ensinar de tão valioso que vá te deixar rico, te transformar em um grande empresário.






Dessa vez aqui a propaganda é de um e-book grátis, de um tal de Jéferson Pipoca, como assim o Jéferson Pipoca tem a fórmula de ganhar dinheiro fácil e eu entrei no canal dele e não vi um cara rico?

E olhe só, até na área de advocacia eles tem a solução mágica. No caso abaixo um curso oferecido pelo Advogado Fabio Rapp, uma mão lava a outra né?

Agora falando sobre o conteúdo do Canal do Ferreira, no início ele ainda trazia um conteúdo cru que vinha das ruas, mostrava também o que as pessoas andavam comentando, hoje o canal é idêntico ao "Canal do Otário", ambos não trazem reflexões, parecem apenas repetir o que se está dizendo em sites como VEJA, Globo, Folha de S. Paulo, ambos tem movimentos bem suspeitos por ocultarem informações que vem da rua e se usar e abusar de sites de esquerda para dar mais credibilidade a narrativa que os interessa.
Eu até entendo que a pessoa pode mudar de ideia em grandes ou pequenos intervalos de tempo, mas isso se torna estranho quando vemos grandes influenciadores digitais, jornalistas, youtubers, celebridades que em uma semana estavam lá defendendo o Jair Bolsonaro por exemplo, e no dia seguinte querem um impeachment do mesmo, e saem dando "tiros" para todos os lados como uma forma desesperada de criar uma imagem ruim do presidente (Bolsonaro).
Eu lembro que isso aconteceu com o João Vitor do canal "TV Revolta", começou como um canal bacana, moderado e diversificado, por diversas vezes o dono do canal incorporava um personagem desabafando sobre diversos assuntos, era bem semelhante ao canal do Cauê Moura, porém com um tom mais tímido, sem gritos e exageros. O conteúdo do canal TV Revolta mudou drasticamente lá em 2010 (ano de eleição) e passou a ser basicamente um canal anti-PT, na época eu nem sabia que já existia gente assim fanática e dedicada com seu objetivo dentro da internet.
A semelhança que eu vejo com o caso do TV Revolta com jornalistas, youtubers, deputados, celebridades hoje, é que mudaram de repente de lado, é que muitos desses não atacam o PSDB, em 2010 foi o José Serra do PSDB, 2014 o Aécio Neves, agora o cenário já está se montando e veremos muitos atacar o Jair Bolsonaro e enaltecer as coisas boas que João Dória (PSDB) vem fazendo. O caso mais nítido e exemplar disso tudo é a jornalista Vera Regina Magalhães, que se tem uma coisa difícil de achar na internet é ela falando alguma coisa negativa do João Dória.
Será que o Felipe Ferreira andou recebendo algo para se omitir a respeito do João Dória?
Nenhum comentário:
Postar um comentário