Para quem não conhece ou acha que conhece o Felipe Neto, é só voltar lá no passado quando surgiu o canal e quadro dele "Não Faz Sentido", que era basicamente grande parte do conteúdo do canal dele. Nesse quadro ele dedicava o seu tempo basicamente criticando de maneira preconceituosa e ofensiva gostos musicais, maneiras de se vestir, fãs de artistas. O canal dele era o paraíso de quem gostava de fazer bullying, de homofóbicos e machistas.
O tempo se passou e o Felipe Neto mudou, hoje ele se vende como alguém diferente, curado ou que pelo menos está tentando se curar de seus preconceitos, e isso é ótimo.
Porém..... Vemos que na verdade a mudança do Felipe Neto foi que antes ele era aquele típico garoto que ligava a câmera pra reclamar de algo, falar mal de alguém, para alguém vai onde o dinheiro flui.
No final a mudança foi na ampliação do público que ele atinge, se antes ele tinha só homofóbicos, gente que faz bullying e machistas, hoje ele tem tudo isso e ainda consegue cativar o público que ele um dia feriu com essa conversa de que mudou ou que está tentando se tornar uma pessoa melhor. Só que o buraco é ainda mais embaixo, porque antigamente o público dele era composto por maioria de adolescentes e adultos, agora tem até crianças que com 6 anos já assistem Felipe Neto.
Agora falando mais especificamente sobre o conteúdo do canal do Felipe Neto. Atualmente o canal dele é atolado de conteúdo medíocre, e isso não se justifica apenas pela quantidade excessiva de envios de vídeos ao canal (resultando em baixa qualidade dos mesmos), mas sim porque o próprio Felipe Neto continua sendo o Felipe Neto lá do início, ele é uma pessoa que não tem muito ou nada a ensinar, fala uma coisa e faz outra com frequência. O conteúdo geralmente é de jogos com comentários, piadas forçadas e desnecessárias, sobre celebridades, Big Brother Brasil, futilidades e conteúdo medíocre um atrás do outro.
O irmão dele Luccas Neto (Hater Sincero) segue o mesmo padrão, começou como um canal de falar mal de tudo e todos, hoje é um canal feito para crianças que querem apenas se divertir e se manter na mediocridade intelectual. Digo isso porque existe sim a possibilidade de se misturar a diversão com algo mais construtivo e trazendo conhecimento, não precisa ser tudo piadinha e tratando a criança como alguém que não pensa.
É uma pena no final porque todo mundo fala em um mundo melhor, mas no final quando a pessoa tem o poder em mãos de mudar as coisas, acaba sendo igual o Felipe Neto, que prefere seguir o caminho do dinheiro. Eu sei que dinheiro é necessário para se viver, mas é possível sim ter um equilíbrio na vida e não se entregar totalmente ao dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário