Além da postagem em suas redes sociais falando sobre o acontecido, ela ainda fez um vídeo mostrando a cabeça de porco. Até aí tudo ok, porém os detalhes do ocorrido é que são estranhos.
A primeira suspeita no vídeo é a ausência de sangue, ou um porco quando corta a cabeça não sai sangue? Mas aí tudo bem porque acredito que exista formas de coagular o sangue, a pessoa também pode ter deixado vazar o máximo de sangue possível antes de enviar a cabeça do porco a ela.
Depois tem a peruca, acho que alguém que quer intimidar alguém, basta a cabeça de porco e uma mensagem escrita, a peruca ali não faz muito sentido.
Aí vem a mensagem escrita: "puta judia vai sofrer depois morre".
Quem fez a carta não queria ter a sua escrita identificada, e também deixou meio que subentendido que se trata de uma carta feita por algum neonazista, por causa do "judia". Mas isso também não faz sentido, a Joice Hasselmann é todo o padrão de beleza bem aceito por nazistas: pele lisa, jovem e clara, olhos claros, loira, nem mesmo dá para chamar ela de uma "gorda feia", acho ela uma mulher muito bonita mesmo acima do peso.
E também ela na época já se dizia o "Bolsonaro de saia", o governo Bolsonaro tem apoiadores neonazistas (infelizmente), o que aumenta ainda mais minhas suspeitas, as peças não se encaixam.
Depois outra coisa que chama muito a atenção é a tranquilidade dela. Não é o comportamento de alguém que recebe uma ameaça de morte com uma cabeça de porco na própria casa, não me convenceu e tudo pareceu algo armado para ela gravar um vídeo de 2 minutos falando o quanto ela é forte e que ninguém vai intimidar ela.
Eu já fui ameaçado de morte na época do Orkut pelo grupo "Homens de Bem", falaram que tinham membros do grupo deles aqui onde eu moro, que tinham fotos minhas e identificaram meu IP e localização, eu entrei em pânico tive que me desapegar da minha vida para continuar vivendo em paz, porque se eu seguisse com a ideia de que alguém ia me matar, que tinha grupo neonazista me vigiando, eu não sairia mais de casa.
Se pra finalizar ainda tudo já começa meio estranho, aqui em casa tem portões e câmera de vigilância, como que uma mulher como Joice Hasselmann, figura pública tem uma casa sem câmeras de vigilância. Ok ela pode ter mas não mostrou as filmagens nem as citou no vídeo. Mas eu no lugar dela mostraria as gravações para todo mundo ver, hoje em dia você joga na internet e enche de curiosos estudando as cenas do crime e muitas vezes até descobrem quem é, onde foi, quando foi e etc.
No final não da para dizer se é fake news dela, ou é verdadeiro, mas não me convenceu. Tudo muito teatral e com uma mensagem no final falando do quanto ela é forte, superior, boazona e ninguém vai intimidar ela, parece roteiro clichê de filmes e novelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário